Wednesday, January 25, 2006

Sex and The City



Lembro-me de, há uns largos anos atrás, ouvir falar no "Sexo e a Cidade". Na altura era uma pequena catraia a entrar na adolescência. Pelo nome fiquei de pé atrás. Pensei ser daquelas séries com bolinha no canto e, visto passar num horário impróprio, ainda menos vontade tive em matar a minha curiosidade e ver sobre o que se tratava.
Mas uns anos depois, calhou mudar de canal e pimba: Sex and The City. "Porquê não? Se não gostar mudo e pronto." Tanto deixei estar no canal que hoje procuro não perder um episódio. Sei que a série que agora passa em canal aberto já deve ter um tempinho em cima, mas não deixa de ser curioso e actual.
Quatro amigas em Nova Iorque. Cada uma com as suas diferenças mas todas com os temas homens e sexo na ponta da língua. Não se trata apenas disso. Outros detalhes do dia-a-dia também estão envoltos. Mas a paixão, o amor, o sexo são os temas da praxe.
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é a personagem principal. É uma colunista reconhecida que publica as suas peripécias sobre tudo e mais alguma coisa. Tem uma busca infindável pelo o amor, o verdadeiro amor. Mas falarei mais detalhadamente, e de todas, em outros posts.

É uma série cómica mas que não deixa de ter o seu lado moralista. Muitas vezes faz-nos pensar no modo como encaramos a vida e as pessoas.
Confesso que fiquei completamente fã. E ainda bem que só agora dei por ela. Se tivesse sido na primeira vez que passou na tv, creio que não teria achado piada alguma.

20 Comments:

Blogger sandrovscky said...

Grande série!
Faz pensar, faz questionar... tudo isso numa só e sempre com uma boa dose de bom humor!
As 4 são super diferenes é certo.. mas é isso que dá conteúdo à história! eheh 4 maneiras muito diferentes de abordar esse tema-tabu, o SEXO!
Tb gosto muito da série! Mas ando completamente baralhada, pq vi episódios quando estreou cá, e dp mais tarde, e hj apanho episódios por aí! Ou seja vejo a série de uma forma um pouco salteada demais... Mas não faz mal, tem piada à mesma! eheh
Beijo***

11:47 AM  
Blogger Pulga said...

LoL.
Às 3as à noite na sic. Mas hoje estive a ver os sites e ontem deu o último episódio da 6a série. Espero que haja mais para dar, se não tenho de pedir para sacar os episódios e ver tudo de uma ponta à outra :P!
Besos

12:27 PM  
Blogger sandrovscky said...

Acho que não! Acho que são seis séries mesmo. :) De qq forma parece q me vão arranjar as séries em DVD... se arranjar escusas de recorrer a meios menos legais! :P
Beijo

12:56 PM  
Blogger Pulga said...

Bello :D!

5:32 PM  
Blogger GR1904 said...

Desculpem-me a intromissão!
Pulga tarada :-)

6:04 PM  
Blogger Pulga said...

E depois?! Só os homens podem gostar de sexo?! lololol

6:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tenho a colecção completa em casa......

Perto de 30 DVDs..........

Esuqecetse de referir as diversas facetas das quatro, cada uma representando uma dada caracteristica da mulher actual: romântica, selvagem, trabalhadora e sonhadora........

Facilmente atribuem cada uma destas características a cada uma das quatro personagens.....

Engraçado também é o facto de o produtor explorar a faceta independentista das mulheres porém, e agora posso gerar polémica, ele prova que afinal, as mulheres estão muito dependentes do homem, e quem sem eles não são ninguém... Prova disso é o suberbo final da Série..........

7:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também me tornei fã da série.....
Tendo que por veses a horas improprias estar a ver o belo canal da SIC Mulher......

7:33 PM  
Blogger sandrovscky said...

Isso de serem só os homens a gostar de sexo... ou a falar dele... já lá vai!! ;)
As gajas tb exploram o assunto! E de uma forma menos tarada, mas não menos importante! :P:P

PS: uma pequena conclusão.. cada vez que há um post que fala de sexo os comments são mais que muitos! Lol Noto um padrão!! :P

8:10 PM  
Blogger Pulga said...

É... não há hipotese!
Mas sobre cada personhagem, irei falar mais à frente! Não queria fazer um post demasiado grande. E assim sempre suscita curiosidade :P

12:53 AM  
Blogger GR1904 said...

Suscita, suscita :-)

O Alves está muito bem documentado em relação à série, cá para mim o gajo é travesti nas horas vagas. Ou seja, qd n anda a curtir com a namorada là à frente do cortejo...

10:27 AM  
Anonymous Anonymous said...

A minha vida sentimental e as minhas opções sexuais não são para aqui chamadas.....:P

Nota: Gonçalo, afinal sempre eras tu que tavas naquela noite no parque eduardo VII, realemtne aquela cara não me era estranha......(Não estraguemos aqui as zonas dos comentários...)

3:22 PM  
Blogger Pulga said...

Cambada de paneleiros que vocês me sairam! Eu sempre tive as minhas dúvidas...
LoL

3:37 PM  
Blogger GR1904 said...

Menino Alves, vai cagar... pá mata! :-)

14 comments fundamentais hehe... É fundamental dizer que, fundamentalmente, bateu-se outro record fundamental!!

4:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Que boca mais foleira Gonçalo, assim não á respeito, exigia-se mais de ti........

Vai mas é molhar o pinçel lololol (Deviamos ir todos :S)

6:29 PM  
Blogger Pulga said...

De início confesso que estava na dúvida sobre a identidade de "A." mas após este último post... Então escreve-se "pinÇel" ?!?!?!

Alves sempre no seu melhor lololol

7:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Há que manter o pessoal Alegre........

7:43 PM  
Blogger GR1904 said...

PinÇel ainda é naquela, agora escrever à sem o H... é à Alves! Mas confesso que desde o primeiro post que ele assinou com "a." eu convenci-me que era este menino a escrever. A imagem de marca dele são os intermináveis pontinhos no final de cada frase........ Parece que quer escrever mais qq coisa mas depois não se lembra ou esquece-se, vá-se lá saber........

9:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Conheces-me tão bem......

(És mas é um grande mentiroso, foste ver o meu IP no teu blog e descobriste-me a careca.......)

Nunca mais é sábado :(

2:16 PM  
Blogger GR1904 said...

É verdade xim xenhora que o meu blog tem um counter para saber quantas bisitas é que tem. Agora não sei nem faço ideia qual seja o teu IP, o do Manecas ou o do Trajecas. Aquilo é só números e combinações de números! Ainda se fossem gajas em poses sugestivas... bah!

2:26 PM  

Post a Comment

<< Home